compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 10/07/2018

Sonho realizado! Atletas se profissionalizam após 10 anos de luta.

Um veste a camisa 9 do Atlético Carioca, o outro a 10. Um está há quase sete anos sem atuar, enquanto o outro está há dez. Apesar dos números distintos, Dowglas Santos e Renan Antunes carregam muita coisa em comum: sonhos, perseverança, comprometimento e confiança. Além disso, a dupla compõe o setor ofensivo do CAC e terá o prazer de atuar ao lado de Túlio Maravilha na Série C do Campeonato Carioca.

Morador de Vista Alegre (SG), Dowglas Santos, 25 anos, começou a prática do esporte como qualquer garoto na infância: em "peladas" na rua. Ciente de que tinha potencial pra tornar-se profissional, o camisa 9 seguiu em frente. Em 2011, o centroavante vestiu as cores do Goytacaz, de Campos, e disputou o Carioca da categoria juniores. Apesar do bom empenho, Dowglas não emplacou no clube e quase desistiu do sonho de se profissionalizar.

"Futebol é minha vida. Depois da saída do Goytacaz eu achava que nunca mais disputaria um jogo oficial. Porém, com a ascensão do Atlético Carioca surgiu a oportunidade de vestir esta camisa. Os torcedores podem ter certeza de que não vai faltar entrega em campo e estamos confiantes do acesso à Série B do Carioca", disse o camisa 9.

Fora dos gramados, Dowglas segue ganhando a vida como micro-empreendedor. Após os treinos do Atlético Carioca, o centroavante, que é fã de Ronaldo "Fenômeno", exerce sua profissão para completar a renda da família.

Já Renan Antunes, de 28 anos, reside no Jockey (SG) e teve uma curta passagem nos juniores do Olaria Atlético Clube em 2008. O assistente de Logística, que veste a camisa 10 do alvinegro gonçalense, acredita no trabalho que está sendo desenvolvido pelo técnico Jorge Nei. Apesar das dificuldades nos últimos anos, o meia nunca deixou de acreditar nos seus sonhos.


"Sei que obstáculos virão, mas vou lutar pelos meus objetivos. No fim de 2008 por pouco desisti do sonho de ser um jogador de futebol. Fiquei dez anos da minha vida longe dos gramados e a inatividade foi meu primeiro desafio no treinos. Mas me dediquei e estou bem fisicamente. Agora é lutar junto com meus companheiros por uma vaga no acesso", afirmou Renan, que tem Ronaldinho Fenômeno como inspiração.


A dupla e os demais jogadores do elenco seguem treinando no Clube Mauá, em Estrela do Norte. O Atlético Carioca estreia na Série C do Campeonato Estadual dia 29 deste mês, contra o Brasileirinho, às 15h, no estádio Alziro de Almeida, o "Alzirão", em Itaboraí.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Jogo anterior

1 (3) x (1) 1
20/10/2018 às 15:00hs - Estadual Série C Juniores
A.A VOLANTES

Próximo jogo

x
27/01/2019 às 16:00hs - AMISTOSO
A DEFINIR

PATROCÍNIO