compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 06/10/2018

SEM VAIDADE! A rotatividade de Jorge Nei Pires no Atlético Carioca.

Técnico que treinou os profissionais do alvinegro no Estadual deste ano assume categoria de base.

Grandes desafios na carreira do ex-atleta Jorge Nei Pires não faltam. Após uma curta passagem sem muito brilho no comandando o time profissional, este ano, na primeira participação do Atlético Carioca na Série C do Campeonato Carioca, o treinador retornou à categoria de base do clube. Porém voltou prestigiado. Convicto de que assumir uma categoria inferior não é desmerecimento, o treinador esperar dar a volta por cima.

O ex-goleiro, que atuou nas décadas de 80 e 90 em clubes como Botafogo FR, Misto, Operário, América, entre outros, teve curta passagem como preparador de goleiros do Sub-20 do São Gonçalo FC. No Atlético Carioca há três anos, o treinador não vê a "queda" de categoria como inexperiência e sim, como um bom aprendizado.

"Independente da categoria, tudo é aprendizado. No profissional eu tive alguns contratempos com atletas sem comprometimento, A questão comportamental é algo que faz a diferença. Porém, em termos de experiência, foi muito bom. Infelizmente não atingimos nosso principal objetivo que era o acesso. Agora é trabalhar duro para que no ano que vem a equipe não repita os mesmo erros", disse Jorge Nei, que em seguida citou alguns obstáculos na categoria de base:

“Já no Sub-11, as dificuldades partem dos pais de atletas. Difícil lidar com a maioria que acabam confundindo assuntos extracampo. Mesmo com pouca idade, alguns ficam chateados quando não são relacionados. Quem me acompanha nas atividades diárias sabe que coloco em campo o que tenho de melhor no elenco. Quero deixar bem claro que o clube tem uma metodologia de trabalho”, finalizou Jorge Nei.

Atualmente o Sub-11 do Clube Atlético Carioca é o único representante do município de São Gonçalo na disputa a 25ª Copa Light de Futebol 2018.

Fonte: Assessoria de comunicação CAC.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Jogo anterior

1 (3) x (1) 1
20/10/2018 às 15:00hs - Estadual Série C Juniores
A.A VOLANTES

Próximo jogo

x
27/01/2019 às 16:00hs - AMISTOSO
A DEFINIR

PATROCÍNIO