compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 06/07/2018

Direção do CAC apresenta elenco profissional com palestrantes na área de nutrição.

A Diretoria do CAC promoveu nesta manhã (6), a apresentação oficial do seu elenco profissional. A cerimônia aconteceu no Centro Comercial Icon Business, em Estrelas do Norte, e o evento foi marcado por uma palestra sobre nutrição esportiva.

A palestra foi proferida pela Nutricionista Simone Siqueira, que falou sobre a relação entre atividade física e alimentação saudável, da importância do fornecimento de nutrientes necessários para o corpo, levando em consideração o tipo de exercício, objetivo, dentre outros fatores. Além de Simone, estiveram presentes mais três profissionais de saúde: Ivone Perez, Carlos Junior e Luyse Lanes.

Na companhia da sua comissão técnica, o presidente alvinegro, Maicon Villela falou de toda trajetória do clube até o momento. Explicou porque ele e o vice de futebol, André Horta, escolheram Jorge Nei Pires para comandar a equipe no estadual, agradeceu quem acreditou no projeto do clube e citou as metas à curto prazo.

"Quem me acompanha desde o início, sabe que trabalho com seriedade naquilo que acredito. Uns investem mais, outros menos, uns tem tradição, outros são estreantes como nós, mas isso não importa. Vamos lutar até o fim. Quem sabe daqui a quatro anos estejamos na Copa do Brasil? Confio no trabalho do Jorge Nei Pires e da comissão técnica.

Em seguida, a nutricionista Simone Siqueira falou sobre a importância da alimentação esportiva que ajudam os atletas a alcançarem seus objetivos no esporte. Além disso, a profissional citou os principais alimentos que auxiliam na recuperação muscular, auxílio energético e entre outros.

"O cardápio de um atleta deve ser adequado aos seus objetivos, gastos energéticos e dados corporais. Vamos avaliar individualmente, e ao final, vamos dividir em grupos para ter um melhor acompanhamento.

Simone também alertou sobre os riscos causados pela alimentação em horários de repouso ou lazer.

"Os alimentos consumidos antes, durante e após o treino influenciam no resultado da atividade física. Assim, a definição da alimentação do atleta deve ser feita de maneira individualizada, pois cada pessoa tem um gasto energético próprio, que é calculado com informações como o peso, estatura, idade e sexo. Ingerir bebidas alcoólicas, alimentos com agrotóxicos causam sérios riscos à saúde", finalizou Simone.

No fim, o técnico Jorge Nei Pires traçou as metas da equipe.

"A meta é o acesso neste ano, temos um objetivo definido e o que eu tenho falado com os meus atletas é para sermos campeões da Série C. Sabemos que temos um trabalho muito árduo pela frente, um desafio enorme, mas esse é o nosso objetivo. Estamos entrando para brigar pelo título, para ser campeão. Nos treinamentos estamos direcionando o trabalho para isso. É um objetivo nosso, pois no futebol a gente sempre tem que pensar na frente", disse o comandante.

O Atlético Carioca estreia na Série C do Campeonato Estadual dia 29 deste mês, contra o Brasileirinho, no estádio Alziro de Almeida, o "Alzirão", em Itaboraí. O setor ofensivo do alvinegro gonçalense conta com a experiência do artilheiro Túlio "Maravilha".

Fonte: Assessoria de imprensa Atlético Carioca.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Jogo anterior

1 (3) x (1) 1
20/10/2018 às 15:00hs - Estadual Série C Juniores
A.A VOLANTES

Próximo jogo

x
27/01/2019 às 16:00hs - AMISTOSO
A DEFINIR

PATROCÍNIO