compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 07/05/2018

Atlético Carioca lança campanha participativa entre seus atletas para disputa do Estadual.

Em sua primeira partipação na Série C do Campeonato Carioca, o Clube Atlético Carioca busca soluções para custear as taxas que a FERJ cobra antes e durante a competição regional. Por conta disso, o presidente do alvinegro gonçalense, Maicon Villela, lançou uma campanha participativa com o objetivo de arrecadar fundos para quitar todos seus compromissos.

Os custos (fixos e variáveis) para disputa do Campeonato Estadual não são poucos. Valores exorbitantes que chegam a 240 mil ao longo da disputa. E sem patrocinador master, sem dúvidas fica complicado seguir em frente. No fim da tarde de ontem, o mandatário alvinegro explicou com detalhes seu projeto.

"Muitos pensam que é fácil disputar competições, seja ela estadual ou simples torneio. Porém não é bem assim. Atletas juniores e profissionais do clube estão fazendo um mutirão para disputar o Carioca das categorias. Todos sabem que clubes pequenos tem pouca visibilidade. A falta de mercado, a pouca visualidade, o pouco interesse dos 'consumidores esportivos', dificultam nossa ascensão"", revelou Maicon.

Sobre a forma de arrecadação, Maicon Villela explicou que todos participantes vão lucrar com a divulgação do clube.

"O atleta leva consigo uma quantidade de camisas oficias do Atlético Carioca. Com o valor arrecadado, nós pagamos todas as despesas, como documentações, utilização do campo para os jogos e arbitragem. No fim de cada mês, o atleta recebe uma comissão pelo serviço prestado. Além de ser uma forma de motivação para jogador correr atrás do seu sonho, nós podemos mantê-lo do acesso", disse o mandatário.

Além da venda de camisas, o clube afirmou que futuramente, com a negociação de algum atleta para um clube do Brasil ou do exterior, ambas as partes vão lucrar, ou seja, se o clube vender um determinado jogador, 50% do valor serão destinados a instituição Atlético Carioca, e os outros 50% serão divididos entre os atletas do clube.

"Sabemos que todas as competições são rodeadas de olheiros e empresários. Da mesma forma que os ídolos do futebol mundial foram descobertos, nossos atletas também podem ser. E se acontecer, todos do clube vão lucrar. Vamos ter um Sistema de Transparência para disponibilizar os dados mais relevantes com o intuito de tornar transparente os resultados alcançados", finalizou Maicon Villela. 

A pré-temporada das equipes juniores e profissional está marcada para dia 4 de junho, e Série C do Campeonato Carioca está prevista para julho. Até lá, o Atlético Carioca segue realizando peneiras para compor elenco. Os valores cobrados na peneira, inclusive, pagam despesas que os próprios atletas tem com o clube. Já o seguro obrigatório do jogador, o mesmo se encarrega de quitar.

Fonte: Assessoria de comunicação Atlético Carioca.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Jogo anterior

1 (3) x (1) 1
20/10/2018 às 15:00hs - Estadual Série C Juniores
A.A VOLANTES

Próximo jogo

x
27/01/2019 às 16:00hs - AMISTOSO
A DEFINIR

PATROCÍNIO