compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 19/05/2018

A VAGA É DELE! Há quase 3 anos na base do CAC, Jorge Nei Pires será o técnico do time profissional.

Às vésperas do início da pré-temporada 2018 do elenco principal, o clube Atlético Carioca definiu seu novo treinador: Jorge Nei Pires, de 49 anos. O profissional, que está no alvinegro gonçalense há quase três anos, atualmente exerce a função de coordenador de base. Agora terá a missão de levar o clube ao acesso na disputa da Série C do Campeonato Carioca deste ano.

O ex-atleta, que atuou como goleiro nas décadas de 80 e 90, começou no Botafogo FR. No time da "Estrela Solitária" atuou nas categorias Sub-15, 17 e 20. Como profissional atou nos clubes Cáceres, Misto e Operário, ambos de Mato Grosso. De volta ao Rio de Janeiro, antes de "pendurar as chuteiras", passou pelo América, Entrerriense e Serrano. Na Região Metropolitana, como preparador de goleiros, Jorge Nei teve curta passagem no Sub-20 do São Gonçalo FC. No Atlético Carioca, o novo comandante espera obter êxito em sua primeira experiência como treinador.

"Apesar da minha grande vivência no futebol, esta é a primeira vez que assumo uma equipe profissional. Nunca passou pela minha cabeça comandar o elenco que estreia este ano no Campeonato Estadual. Mesmo sendo o caçula do Carioca, vamos brigar pelas primeiras posições", afirmou Jorge Nei.

Convicto de que a "solução caseira" foi a decisão mais correta para o momento, o presidente do Atlético Carioca, Maicon Vilela, garantiu que a efetivação de Jorge Nei é reconhecimento de um longo trabalho que o profissional vem fazendo no clube.

"Nos últimos dias, André Horta (vice de futebol) e eu analisamos diversos treinadores. Porém, chegamos a um consenso e vamos dar oportunidade à um profissional que acompanha o Atlético Carioca há anos. Essa foi a melhor forma de reconhecer o que ele (Jorge Nei), fez pelo clube", declarou o mandatário.

Além da confirmação do novo comandante, Maicon Villela disse que o ex-jogador Donizete, o "pantera", esteve muito próximo de assumir o time profissional do alvinegro gonçalense como treinador, mas achamos que não era o momento, a vinda do pantera no futuro não está descartada. Afinal, a equipe terá no comando de ataque nada mais nada menos que "Túlio Maravilha",o artilheiro dos mil gols.

A estreia do Atlético Carioca na Série C do Campeonato Estadual está marcada para dia 29 de julho. Como mandante, a equipe jogará no Estádio Alziro de Almeira, o "Alzirão". O local está totalmente reformado e em plenas condições para, segundo o veterano Túlio, ser o palco do gol 1001.

Fonte: Assessoria de comunicação Atlético Carioca.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar




Próximo jogo

x
20/10/2018 às 15:00hs - Estadual serie C sub 20
A.A Volante ( Mesquita )

PATROCÍNIO